SÃO PAULO RECEBE EVENTO SOBRE ARRITMIAS CARDÍACAS

sobrac

A Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC) realizará, entre os dias 19 a 22 de agosto, o VII Curso Intensivo de Reciclagem em Arritmia Clínica, Eletrofisiologia e Estimulação Cardíaca, no Hotel Meliá Ibirapuera, em São Paulo (SP), das 07h30 às 18h. O evento faz parte do Programa de Educação Continuada (PrECon), que tem por objetivo promover o aprimoramento de cardiologistas, eletrofisiologistas e arritmologistas brasileiros. “Este é um dos principais eventos de formação continuada da cardiologia brasileira, que traz temas importantes e estudos de caso sobre fibrilação atrial, uma das arritmias cardíacas que mais acomete a população mundial”, explica a cardiologista Fátima Dumas Cintra, umas das coordenadoras do VII Curso de Reciclagem.

A fibrilação atrial se caracteriza pela ocorrência de batimentos irregulares, frequentemente acelerando a frequência cardíaca (taquicardia) e acomete, principalmente, a população idosa, com alta incidência em indivíduos acima dos 65 anos de idade. Em todo mundo, estima-se que a fibrilação atrial atinja 2,5% da população, cerca de 175 milhões de pessoas. “Cerca de uma a cada cinco pessoas terá a doença em algum momento da vida. Com o envelhecimento da população, é esperado o aumento de casos de fibrilação atrial também no Brasil”, diz a cardiologista. “O Curso de Reciclagem é uma importante atualização de conhecimentos para cardiologistas e demais profissionais de saúde, que devem estar preparados para compreender as práticas mais recentes para a prevenção, o diagnóstico e tratamento das arritmias cardíacas”, resume a cardiologista Fátima Dumas.

Números
As doenças cardiovasculares consistem na maior causa de morte em todo o mundo. No Brasil, são mais de 300 mil mortes por ano em decorrência das arritmias cardíacas.

A morte súbita é superior às mortes causadas por doenças oncológicas e o dobro das de origens externas, como acidente, assassinato, suicídio, entre outras.

Para o coordenador nacional do PrECon, o cardiologista Ricardo Alkmim Teixeira, a atualização profissional é uma das ações mais importantes da SOBRAC, pois contribui para o aprimoramento dos médicos em geral, dos especialistas em arritmias cardíacas e dos demais profissionais da saúde. “Precisamos estar em sintonia com os anseios da sociedade brasileira que exige atendimento digno, profissionais atualizados e preparados, além de uma abordagem multidisciplinar, muito importante no tratamento das arritmias cardíacas”, esclarece o coordenador do PrECon.

Para mais informações sobre o Curso de Reciclagem de São Paulo, acesse: http://sobrac.org/home/?p=14703.

Saiba mais sobre:

Arritmias Cardíacas:

http://sobrac.org/campanha/arritmias-cardiacas-2/

Arritmias Cardíacas: Mitos e Verdades:

http://sobrac.org/campanha/arritmias-cardiacas-mitos-e-verdades/

Sobre a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas:

http://sobrac.org/home/?page_id=1802

Site SOBRAC: www.sobrac.org

SERVIÇO PRECON – Santos (SP):

Programa de Educação Continuada – Santos (SP)

Realização: Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC)

Data: 14 de agosto de 2015

Horários: 19h às 22h.

Local: Auditório Associação Paulista de Medicina – Avenida Ana Costa, 388 – Santos (SP)

Programa Oficial: http://sobrac.org/home/?p=14661

Acesse as Redes Sociais SOBRAC:

http://img.info.abril.com.br/downloads/imagens/1/download/icone/facebook-icon-57.jpg http://www.nwmarchingproductions.com/wp-content/uploads/2013/03/twitter-icon-png-13.png http://www.socialknx.com/wp-content/uploads/2014/12/instagram-logo.jpg

Informações para a Imprensa:

Baruco Comunicação Estratégica – Telefone: 11 3539-9901

Aline Aprileo: (11) 96986-6278 | aline.aprileo@baruco.com.br

Ricardo Berlitz: (11) 99645-2067 | berlitz@baruco.com.br