Programa de Estágio em Eletrofisiologia na Universidade McGill, no Canadá

Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas – SOBRAC

Edital SOBRAC – No 01/2022

Com satisfação anunciamos a abertura das inscrições para a nova edição do programa de parceria SOBRAC-McGill Fellowship Award, que oferece bolsa de estudos para programa de treinamento de 2 anos em eletrofisiologia e estimulação cardíaca artificial na renomada McGill University, no Canadá, sob supervisão do Dr. Vidal Essebag.

Objetivos:

Incentivar a aproximação de médicos brasileiros e Canadenses interessados em pesquisas na área de arritmologia e proporcionar aos jovens pesquisadores acesso a um elevado nível de formação científica e o prosseguimento de uma carreira independente de pesquisa;

Assegurar o retorno dos pesquisadores ao Brasil após a conclusão da sua formação na McGill University.

Responsabilidades da SOBRAC:

A SOBRAC responsabiliza-se pela seleção e entrevistas dos candidatos.

Da Vaga

Início do estágio: 1 de julho de 2023
Número de vagas: 01 (uma)

Dos pré-requisitos:

– Ser cardiologista (título de especialista em cardiologia pela SBC ou residência médica credenciada

– Ser sócio da SOBRAC

– Recomendado treinamento nas áreas de arritmia clínica, eletrofisiologia ou estimulação cardíaca artificial

Instruções: os inscritos na bolsa devem enviar e-mail para a secretaria da SOBRAC informando o interesse até o dia 15/08/2022, segunda-feira: secretaria@sobrac.org / tatiana@sobrac.org

IMPORTANTE: o prazo final para inscrição é 01 de setembro de 2022 no SITE DA MCGILL UNIVERSITY.

Website para informação relativa aos requisitos de admissão a bolsa:

http://www.mcgill.ca/pgme/admissions/prospective-fellows

Para informações sobre o programa de treinamento, eles devem acessar o link para Cardiac Electrophysiology Fellowship (Programa de 2 anos) no Website:

https://www.mcgill.ca/pgme/fellowships/fellowship-programs/internal-medicine-cardiology

Ao enviar uma inscrição, os candidatos receberão um e-mail de confirmação. Por favor, note que durante os períodos de pico, as confirmações por e-mail podem variar. Os candidatos receberão um e-mail do Escritório PGME descrevendo o processo e a lista de documentos que devem apresentar até o dia 01 de setembro de 2022.

Informações de contato:

Da Seleção:

O candidato será selecionado por uma comissão composta por membros da SOBRAC e da McGill University, que avaliará por meio de currículum vitae, a excelência técnica e acadêmica do candidato, assim como seus objetivos na carreira.

Os candidatos mais bem avaliados serão entrevistados individualmente no Congresso da SOBRAC em Campinas – SP, em data e hora a serem comunicados com antecedência. O anúncio do vencedor será feito na festa de encerramento do Congresso da SOBRAC no dia 05 de novembro de 2022.

O candidato selecionado será comunicado através do site da SOBRAC (https://sobrac.org/home/bolsas-de-estudos-do-canada-e-portugal/) sendo este o resultado considerado como oficial e terá 10 dias para manifestar sua aceitação através de e-mail dirigido a secretaria@sobrac.org. Findo o prazo sem manifestação do vencedor, este será automaticamente desclassificado e a vaga será oferecida ao candidato que obtiver a melhor pontuação, sequencialmente, em prazos sucessivos de 10 dias, até que a vaga seja preenchida.

Para todos os efeitos, as comunicações oficiais serão feitas via portal da SOBRAC na internet (www.sobrac.org) sendo que eventual envio de emails ou outras formas de comunicados aos inscritos terá caráter meramente informativo.

Dos Casos Excepcionais e das informações adicionais:

Quaisquer situações não contempladas no presente edital serão decididas pela Diretoria Executiva da SOBRAC, por meio de consultas direcionadas exclusivamente ao endereço eletrônico secretaria@sobrac.org, que também pode ser usado para o esclarecimento de dúvidas e obtenção de informações adicionais.

Atenciosamente,

Fátima Dumas Cintra Luiz

Diretora Presidente da SOBRAC

Cristiano Faria Pisani

Diretor Científico

Eduardo Benchimol Saad

Coordenador de Relações Institucionais

Compartilhe:
FacebooktwitterlinkedinFacebooktwitterlinkedin

Busca no site: