Programa de Estágio em Eletrofisiologia na Universidade McGill, no Canadá

Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas – SOBRAC

Edital SOBRAC – No 01/2020

 

Com satisfação anunciamos a abertura das inscrições para a nova edição do programa de parceria SOBRAC-McGill Fellowship Award, que oferece bolsa de estudos para programa de treinamento de 2 anos em eletrofisiologia e estimulação cardíaca artificial na renomada McGill University, no Canadá, sob supervisão do Dr. Vidal Essebag.

Destaca-se que o programa de parceria SOBRAC-McGill Fellowship Award visa o treinamento prático em procedimentos de eletrofisiologia, bem como de pesquisa clínica.

 

Objetivos:

Incentivar a aproximação de médicos brasileiros e Canadenses interessados em pesquisas na área de arritmologia e proporcionar aos jovens pesquisadores acesso a um elevado nível de formação científica e o prosseguimento de uma carreira independente de pesquisa;

Assegurar o retorno dos pesquisadores ao Brasil após a conclusão da sua formação na McGill University.

 

Responsabilidades da SOBRAC:

A SOBRAC responsabiliza-se pela somente pela seleção e entrevistas dos candidatos

 

Da Vaga

Início do estágio: 1 de julho de 2021
Número de vagas: 01 (uma)

 

Dos pré-requisitos:

Elegibilidade: ter completado residência médica em cardiologia até o final de 2020.
Obs: Os cardiologistas que tiveram algum treinamento em Arritmia Clínica e/ou Eletrofisiologia e/ou Estimulação Cardíaca também são elegíveis.

Instruções: os interessados devem entrar em contato com a secretaria da SOBRAC: secretaria@sobrac.org / tatiana@sobrac.org

IMPORTANTE: o prazo final para inscrição é 01 de setembro de 2020 no SITE DA MCGILL UNIVERSITY.

Website para inscrição:

https://horizon.mcgill.ca/pban1/hzskalog.P_DISPLANGUECHOICE

Website McGill com as informações necessárias dentro da página da cardiologia:

 https://www.mcgill.ca/pgme/admissions/prospective-fellows/apply

Ao enviar uma inscrição, os candidatos receberão um e-mail de confirmação. Por favor, note que durante os períodos de pico, as confirmações por e-mail podem variar. Os candidatos receberão um e-mail do Escritório PGME descrevendo o processo e a lista de documentos que devem apresentar.
A lista de documentos também pode ser encontrada no link:                  

http://www.mcgill.ca/pgme/admissions/prospective-fellows
 

Informações de contato:

 

Da Seleção:

O candidato será selecionado por uma comissão composta por membros da SOBRAC e da McGill University, que avaliará por meio de currículum vitae, a excelência técnica e acadêmica do candidato, assim como seus objetivos na carreira.

Os candidatos que possuem alguma experiência em procedimentos eletrofisiológicos terão um ponto a mais na avaliação global em relação aos que não possuem.

Os candidatos mais bem avaliados serão entrevistados individualmente via reunião virtual, em data e hora a serem comunicadas com antecedência. O anúncio do vencedor será feito pelas redes da SOBRAC.

Dos Casos Excepcionais e das informações adicionais:

Quaisquer situações não contempladas no presente edital serão decididas pela Diretoria Executiva da SOBRAC, por meio de consultas direcionadas exclusivamente ao endereço eletrônico secretaria@sobrac.org, que também pode ser usado para o esclarecimento de dúvidas e obtenção de informações adicionais.

 

Atenciosamente,

 

Ricardo Alkmim Teixeira                       

Diretor Presidente da SOBRAC  

 

Alexsandro Alves Fagundes

Diretor Científico

 

Eduardo Benchimol Saad

Coord. de Relações Institucionais

 

Compartilhe:
FacebooktwitterlinkedinFacebooktwitterlinkedin

Busca no site: