Prezado Associado,

A Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC), em uma oportunidade de parceria com a Biosense Webster, está realizando no próximo dia 04/08/2011 o evento pulsAção: sentindo o ritmo do seu coração, no Vão Livre do MASP, em São Paulo, com o objetivo levar a fibrilação atrial a conhecimento do público por meio de atividades de conscientização.

Haverá um pequeno circuito a ser percorrido, começando com uma mini-palestra sobre a doença, momento em que o público aprenderá a checar o próprio pulso – uma forma simples de detecção da arritmia atrial. Médicos ligados à Sobrac e enfermeiros da área de cardiologia serão os responsáveis pelas palestras.

O público também assistirá a uma apresentação lúdica, na qual um percussionista vai ilustrar, com o uso de um instrumento musical de percussão, a diferença entre um ritmo cardíaco normal e o ritmo de um coração com fibrilação atrial, enfatizando a importância de identificar e sentir como andam as batidas do coração.

Em seguida, os visitantes poderão conferir imagens em computadores, que mostrarão como é o funcionamento de um coração normal e o de um coração que sofra de fibrilação atrial. Na etapa final, folders explicativos da campanha e da doença serão distribuídos para quem percorrer todo o circuito.

A ação acontece em São Paulo, mas a divulgação da campanha é nacional, com médicos fontes concedendo entrevistas em diversas regiões do País a respeito do tema.

A iniciativa conta com um hotsite, no qual é possível ter mais informações sobre a doença, prevenção de complicações e tratamentos disponíveis no Brasil: https://www.ritmodocoracao.com.br/

Entendemos esta parceria com a Biosense como mais uma importante oportunidade de fomentar as nossas atividades junto a todos os públicos de interesse para a nossa Sociedade.

 
Um abraço.
 
 

Guilherme Fenelon

Presidente da SOBRAC

Compartilhe:
FacebooktwitterlinkedinFacebooktwitterlinkedin

Busca no site: