Mensagem da Presidência

Caros amigos,


Venho com grande satisfação e entusiasmo assumir a tarefa de liderar um time de excelência que se propõe a gerir os caminhos da SOBRAC nos próximos 2 anos. Tivemos um biênio muito produtivo, marcado pelo fim da pandemia e a volta dos nossos congressos presenciais, que foram marcantes no calendário nacional e internacional. Para esse próximo período, temos a expectativa de continuar na mesma linha, consagrando a SOBRAC como uma sociedade altamente representativa do excelente nível técnico que caracteriza o perfil majoritário dos arritmologistas brasileiros.


Na última gestão, tive a honra de ser o vice-presidente da Dra. Fatima Dumas Cintra. Dessa forma, tenho plena ciência dos êxitos alcançados na administração responsável das nossas contas, na defesa profissional, campanha de prevenção da morte súbita, congressos, diretrizes, entre tantas outras. Neste biênio, temos o desafio de seguir aproximando cada vez mais os nossos associados em ações digitais e presenciais que sempre marcaram a nossa sociedade nos âmbitos de educação continuada, publicações e desenvolvimento da missão de manter a SOBRAC forte como canal de formação e informação de qualidade na área de arritmia em todo o território nacional.


Tenho o privilégio de contar com o apoio de um time seleto de diretores e coordenadores, altamente experientes nas diversas áreas que compõem a diretoria do biênio 2024-2025. Pretendemos seguir nas tarefas de atualizar e publicar nossas diretrizes, lutar para viabilizar no SUS e no sistema privado, todos os procedimentos de excelência em arritmias como ablação de FA, leadless pacing e estimulação fisiológica assim como reativar as ações presenciais do nosso PrECon em locais estratégicos fomentando a participação ativa de novas lideranças regionais que vem despontando e contribuindo para o contínuo processo de renovação e aperfeiçoamento da SOBRAC.


Temos muitos desafios pela frente e o ano já está começando. Convido a todos a embarcarem nesse projeto que já está em andamento e vamos juntos continuar desenhando esta que é uma das maiores Sociedades de arritmia no mundo.


Avante SOBRAC.


Alexsandro Alves Fagundes
Presidente da SOBRAC, Biênio 2024-2025