Concessão de certificado de Proficiência na área de Arritmia Clínica por Análise de Currículo

EDITAL DE CONCESSÃO DE CERTIFICADO DE PROFICIÊNCIA NA ÁREA DE ARRITMIA CLÍNICA POR ANÁLISE DE CURRÍCULO (NOTÓRIO SABER)

Período de Inscrição: 10 de agosto a 20 de setembro de 2009

Valor de investimento: Isento

Considerando que, para a devida valorização da arritmia clínica nacional, é necessária a criação de um colegiado de grandes especialistas na área, a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC) da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) resolve, em caráter extraordinário, conceder o certificado de proficiência na área de arritmia clínica a colegas de notório saber que não possuam habilitação em eletrofisiologia clínica. Portanto, pelo presente edital, esta sociedade comunica a seus associados e outros interessados que estão abertasinscrições para a análise de Currículo para obtenção de CERTIFICADO de PROFICIÊNCIA NA ÁREA DE ARRITMIA CLÍNICA.

DAS INSCRIÇÕES:

As inscrições estarão abertas de 10 de agosto a 20 de setembro de 2009.
Para se inscrever é necessário enviar um e-mail com todos os dados completos para secretaria@sobrac.org ou via Fax: (11) 5543-0059 A/c Tatiana Nunes.
É necessário encaminhar, até o dia 30 de setembro de 2009, a documentação via correio para a Rua Estevão Baião, n°750 – Campo Belo – SP – CEP: 04624-002.

A análise dos pré-requisitos exigidos (descritos abaixo) será realizada pela Comissão de Habilitação Profissional da SOBRAC.

PRÉ-REQUISITOS PARA A SOLICITAÇÃO:

1 – Conclusão do curso de graduação em Medicina há, pelo menos, 10 (dez) anos.

2 – Inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM definitivo)

3 – Título de Especialista em Cardiologia emitido pela SBC/AMB

4 – Atuação, há pelo menos 7 (sete) anos, reconhecida pela comunidade médica da SOBRAC em Centro Formador de Arritmia Clínica ou programa de pós-graduação na área de Arritmias Clínicas, ou ligado a Hospital Universitário (ou equivalente), e comprovada através de expressivo número de publicações e participações como palestrante em congressos da especialidade.

5- Atuação, há pelo menos 7 (sete) anos, reconhecida pela comunidade médica da SOBRAC em Arritmia Não Invasiva – Métodos Gráficos como Holter e Teste de Inclinação (tilt test), e comprovada através de expressivo número de publicações e participações como palestrante nestes assuntos em congressos da especialidade.

6 – Currículo simplificado no formato Lattes, por meio do portal https://www.cnpq.br/

7 – Sócio adimplente da SOBRAC.

8 – Não serão consideradas inscrições de colegas que já possuam habilitação em eletrofisiologia clínica pela SOBRAC.

DO JULGAMENTO:

Após a avaliação do currículo pela Comissão ficará sob responsabilidade do Conselho Deliberativo, a ratificação da concessão do Certificado de Proficiência em Arritmia Clínica da SOBRAC.

Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinFacebooktwittergoogle_pluslinkedin