EDITAL DE CONCESSÃO DE CERTIFICADO DE PROFICIÊNCIA NA ÁREA DE ARRITMIA CLÍNICA POR ANÁLISE DE CURRÍCULO (NOTÓRIO SABER)

Período de Inscrição: 10 de agosto a 20 de setembro de 2009

Valor de investimento: Isento

Considerando que, para a devida valorização da arritmia clínica nacional, é necessária a criação de um colegiado de grandes especialistas na área, a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC) da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) resolve, em caráter extraordinário, conceder o certificado de proficiência na área de arritmia clínica a colegas de notório saber que não possuam habilitação em eletrofisiologia clínica. Portanto, pelo presente edital, esta sociedade comunica a seus associados e outros interessados que estão abertasinscrições para a análise de Currículo para obtenção de CERTIFICADO de PROFICIÊNCIA NA ÁREA DE ARRITMIA CLÍNICA.

DAS INSCRIÇÕES:

As inscrições estarão abertas de 10 de agosto a 20 de setembro de 2009.
Para se inscrever é necessário enviar um e-mail com todos os dados completos para secretaria@sobrac.org ou via Fax: (11) 5543-0059 A/c Tatiana Nunes.
É necessário encaminhar, até o dia 30 de setembro de 2009, a documentação via correio para a Rua Estevão Baião, n°750 – Campo Belo – SP – CEP: 04624-002.

A análise dos pré-requisitos exigidos (descritos abaixo) será realizada pela Comissão de Habilitação Profissional da SOBRAC.

PRÉ-REQUISITOS PARA A SOLICITAÇÃO:

1 – Conclusão do curso de graduação em Medicina há, pelo menos, 10 (dez) anos.

2 – Inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM definitivo)

3 – Título de Especialista em Cardiologia emitido pela SBC/AMB

4 – Atuação, há pelo menos 7 (sete) anos, reconhecida pela comunidade médica da SOBRAC em Centro Formador de Arritmia Clínica ou programa de pós-graduação na área de Arritmias Clínicas, ou ligado a Hospital Universitário (ou equivalente), e comprovada através de expressivo número de publicações e participações como palestrante em congressos da especialidade.

5- Atuação, há pelo menos 7 (sete) anos, reconhecida pela comunidade médica da SOBRAC em Arritmia Não Invasiva – Métodos Gráficos como Holter e Teste de Inclinação (tilt test), e comprovada através de expressivo número de publicações e participações como palestrante nestes assuntos em congressos da especialidade.

6 – Currículo simplificado no formato Lattes, por meio do portal https://www.cnpq.br/

7 – Sócio adimplente da SOBRAC.

8 – Não serão consideradas inscrições de colegas que já possuam habilitação em eletrofisiologia clínica pela SOBRAC.

DO JULGAMENTO:

Após a avaliação do currículo pela Comissão ficará sob responsabilidade do Conselho Deliberativo, a ratificação da concessão do Certificado de Proficiência em Arritmia Clínica da SOBRAC.

Compartilhe:
FacebooktwitterlinkedinFacebooktwitterlinkedin

Busca no site: