Chapecó recebe encontro de cardiologia para atualização profissional

Evento busca melhorar o atendimento à população com arritmias cardíacas, que já soma mais de 20 milhões de brasileiros

Uma disfunção que atinge pessoas em qualquer idade, gênero e estilo de vida, afetando o funcionamento de um órgão vital para o ser humano. Assim é a a arritmia cardíaca, doença caracterizada pela alteração do ritmo do coração e que o faz bater mais rápido ou mais lento do que o normal, podendo ainda colocá-lo em descompasso. De grande relevância, a arritmia será tema de um evento médico na cidade de Chapecó no próximo dia 07 de dezembro, para a atualização de cardiologistas locais a respeito de técnicas diagnósticas e tratamentos disponíveis.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC), o evento reunirá palestrantes de diversas partes do Brasil, trazendo conteúdos recentes debatidos no último congresso brasileiro sobre o tema e que somarão de forma importante na capacitação dos profissionais de Chapecó e região. Por consequência,  este encontro refletirá no atendimento geral ofertado à população.

“Existem diversos tipos de manifestações de arritmias cardíacas, algumas delas assintomáticas e outras que causam grande impacto na rotina das pessoas. De toda forma, ambas podem levar à morte súbita quando não tratadas corretamente. Saber identificar a doença e ter conhecimento das melhores opções de conduta profissional é o caminho para promover mais qualidade de vida para o paciente, bem como evitar as ocorrências de morte, que chegam a 320 mil por ano, em todo o Brasil”,  explica o cardiologista e coordenador local do evento, Dr. Claudio Ferreira

Dentre os tópicos apresentados na programação de Chapecó, está o manejo da Fibrilação Atrial, o tipo mais comum de arritmia e principal causa de AVC na população na terceira idade, doenças genéticas causadoras de arritmias, indicações de marca-passo, entre outros.

Outros destaques e programação completa do evento podem ser conferidos a seguir: http://bit.ly/preconchapecó

Veja também infografias sobre a doença: http://www.sobrac.org/campanha/infograficos/

Vídeo: você sabe o que são as arritmias cardíacas?

Ficha técnica do evento:

Nome do evento: PrECon de Chapecó

Data: 07 de dezembro de 2019

Local: Hotel Bertaso

Inscrições:  http://bit.ly/inscricoessobrac

 

 

Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinFacebooktwittergoogle_pluslinkedin

Busca no site: